Considerado o maior templo católico do Brasil, o Santuário Mãe de Deus – Theotokos tornou-se o novo local de peregrinação dos fiéis brasileiros. Localizado na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, o Santuário foi construído para ser um grandioso espaço de oração.

O Santuário Mãe de Deus, projetado em forma de onda e com uma cruz de 42 metros, abriu recentemente as suas portas para receber pessoas que buscam a harmonia da espiritualidade.

Se você quer vivenciar a experiência de estar no Santuário Mãe de Deus, nós lhe daremos várias dicas sobre como chegar ao local, onde se hospedar e quais os melhores restaurantes da região.

O templo

A energia do santuário é impressionante: 25 mil fiéis entoam em uníssono as orações conduzidas pelo Padre Marcelo Rossi. O templo, inaugurado dia 02 de novembro, com uma Missa de Finados, ainda não foi totalmente finalizado; a expectativa é que daqui alguns anos o local consiga abrigar 100 mil pessoas.

Também chamado de Santuário Mãe de Deus – Theotokos (portadora de Deus, em grego), o lugar é simples na aparência; há um grande salão onde as pessoas ficam frente a frente com o altar composto por quadros de Nossa Senhora e uma cripta com a reprodução de “Pietà”, de Michelangelo – obra que mostra Jesus morto nos braços de sua mãe, Maria.

Apesar do tamanho gigantesco da nave, todos os fiéis conseguem visualizar e escutar os ensinamentos e preces mesmo estando na última fileira. Isto por causa da boa acústica do espaço e dos telões instalados.

Horários

As missas do Santuário não são realizadas todos os dias da semana, mas quem pretende visitar o templo para participar das orações deve ficar atento com a programação: somente na quinta-feira às 20 horas, sábado às 15 horas e domingo às 05h30 e às 9 horas é que ocorrem as celebrações da fé.

Próxima Saída: 

  • 10/03/2017 ás 18 hrs da Praça Rui Barbosa. Retorno: 11/03/2017 ás 14 hrs. Valor: 120 reais Ônibus Executivo.

Como Chegar

Para chegar até o local é simples; quem vai de ônibus poderá pegar qualquer um que passe pela Avenida Interlagos, como a Linha 5630-10. Caso você tenha perdido o horário deste ônibus, não é preciso se preocupar: há ainda mais outras dez linhas que passam pertinho do Santuário.

Quem nunca viajou para São Paulo e está com medo de se perder, deve procurar o metrô e descer na estação Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda. Após descer na estação, que fica próxima ao Shopping SP Market, será necessário fazer uma pequena caminhada, de mais ou menos 500 metros, até o Santuário.

Como ainda não há estacionamento, o mais aconselhado para quem vai de carro é estacionar nas imediações da Avenida Nações Unidas, uma via que cruza a Avenida Interlagos. Outra dica é parar próximo ao antigo Santuário do Terço Bizantino, que fica a 800 metros do Santuário Mãe de Deus.